Antes de ir para a Dublin, na Irlanda, pesquisamos todos os tipos de conteúdo na internet sobre a cidade: fotos, vídeos, textos, preços, passeios etc. Porém, tudo pareceu completamente diferente quando chegamos por aqui. E para melhor. Nada se compara a viver o local. Ver as pessoas de perto. Sentir o vento frio no rosto e saber que sombrinha nenhuma será suficiente para suportar a chuva. E os parques? Bem maiores, charmosos e organizados do que imaginamos.
E depois de alguns dias caminhando pelas ruas da capital Irlandesa, essas são nossas primeiras impressões sobre Dublin:
Clima
☘ O frio é grande, mas você se acostuma. Vimos várias pessoas andando naturalmente sem luvas, com saias curtas e sapatos sem meias. A galera sai para correr com poucas roupas e parecem estar bem confortáveis com o vento gelado. Ou seja, em algum momento também faremos isso (esperamos que sim!).
A cidade
☘ Tem muita gente na cidade! As paradas de ônibus estão sempre lotadas e às vezes é difícil andar nas calçadas sem bater em alguém. E isso acontece em todas as principais ruas de Dublin. É inacreditável a quantidade de moradores e turistas.
☘ Tem gente de todos os cantos do mundo aqui. É enorme a diversidade de culturas e nacionalidades. É massa caminhar pelos lugares ouvindo vários idiomas ao mesmo tempo. E claro: tem muitos brasileiros! Depois do inglês, acho que a segunda língua que mais ouvimos é o português.
Custos
☘ Comida no supermercado é absurdamente barata! Dá pra comer bem e escolher boas opções de alimentos. Já fomos pesquisar preços em vários supermercados, como o Tesco e Lidl. A dica é sempre visitar esses locais para comparar os valores. Aqui você pode fazer o download de uma planilha que vai te ajudar a ter uma ideia desses valores das despesas diárias.
☘ Tem tantos restaurantes, bares, cafés e lugares fofos que dá vontade de entrar em todos para tomar várias pints de Guinness. Aí você lembra que é intercambista, não pode gastar tanto dinheiro e volta pra casa para dormir.
E aí, quais foram suas primeiras impressões sobre Dublin? Conta aqui nos comentários e qualquer dúvida, entre em contato com a gente.
1 thought on “Primeiras impressões de Dublin, na Irlanda”
Mark
(14 de setembro de 2022 - 18:51)Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.