Amsterdam: Onde se hospedar, ir e comer

Oi, galera! Tudo bem? Quem nunca sonhou em conhecer os famosos canais, os moinhos e a noite de Amsterdam? Os cenários da capital holandesa sempre fizeram parte de nosso imaginário e fomos surpreendidos positivamente com o lugar depois que conhecemos. Fomos duas vezes para esse destino mas queremos voltar novamente para visitar outros lugares e cidades próximas. Para quem está indo pela primeira vez, montamos um roteiro com as principais atrações, lugares para comer, transporte e hospedagem em Amsterdam. Esperamos que te ajude!

Confira o VLOG completo sobre Amsterdam

Transporte

Ticket do trem de Amsterdam

Para sair do aeroporto de Amsterdam, o Schiphol, é muito simples e rápido. Existem várias possibilidades como táxi e Uber, mas nós escolhemos a forma mais barata: o trem.

Ao sair da área de desembarque, você encontrará diversas máquinas amarelas para comprar o ticket em direção a estação Amsterdam Centraal. A passagem custa 5,20 euros e só pode ser comprada nas máquinas com cartão de crédito/ débito. Lembre-se de validar a passagem em um dos totens próximos às escadas rolantes antes de descer para a estação.

Chegando na estação Amsterdam Centraal você consegue pegar ônibus, trem ou trams (tipo um metrô de superfície) para qualquer ponto da cidade. Existem vários painéis e mapas na estação que podem te ajudar a descobrir qual é o transporte adequado para seu destino..

Hospedagem

Nas duas vezes que fomos para Amsterdam ficamos hospedados em hostels. Geralmente preferimos lugares mais baratos, mas bem localizados e avaliados na internet. Na última viagem escolhemos o Clink Hostel, que faz parte de uma rede de hostels da Europa. Pesquisamos bastante e vimos que esse seria o melhor custo-benefício na cidade.

Para nossa surpresa, o lugar era ainda melhor do que imaginamos. Além de ficar super perto da estação Amsterdam Central, o hostel possui uma estrutura absurdamente grande, com centenas de quartos, bar, espaços de convivência, jogos, livros e muito mais.

Para chegar ao hostel, basta pegar uma balsa por trás da estação Amsterdam Centraal, atravessar o rio e chegar ao lado Norte da cidade. Esse trajeto dura cerca de 5 minutos e a travessia é gratuita. Que maravilha, né? Pode pegar a balsa quantas vezes for necessário e sempre será de graça. Depois da travessia, basta caminhar por alguns metros para chegar ao ClinkNOORD.

Edit IMG 9202
Edit IMG 9158
Edit IMG 9163
Edit IMG 9183
Edit IMG 9180
Edit IMG 9200
Edit IMG 9182
Edit IMG 9178
Edit IMG_8972
Edit IMG_8969
Edit IMG_8964
Edit IMG_8963
Edit IMG_8960
Edit IMG_8951
Edit IMG_8928
Edit IMG_8925
Clink Hostel fica ao lado do A’dam Lookout

Nós escolhemos um quarto casal privativo (também existe essas opções em hostels) e ficamos impressionados com o tamanho do espaço! Já ficamos em outras hospedagens na Europa e geralmente os quartos são bem pequenos. No ClinkNOORD tinha até uma mesinha para computador, além de guarda roupa e um banheiro amplo também.

Outro destaque é a questão da segurança. Como existem muitos quartos, cada corredor tem uma porta travada e você só pode ter acesso, caso tenha um cartão para desbloquear. Isso evita que a galera fique rodando por outros quartos e andares a toa.

Sobre o café da manhã: bem variado, tudo fresquinho e saboroso! Tinha frutas, cereais, pães, uma torradinha de batata inesquecível, salsicha, ovos cozidos e feijão meio adocicado! Uma super refeição para aguentar o dia inteiro caminhando pela cidade.

O pós atendimento também foi maravilhoso! Recebemos e-mails agradecendo pela escolha do hostel, com cupom de desconto para a próxima reserva e algumas perguntas sobre a experiência no local. Aprovado!

Passeios

A’dam Lookout

O balanço do A’dam Lookout

A’dam Lookout é um espaço interativo no topo do prédio Adam Tower, no Norte de Amsterdam. A grata surpresa foi saber que esse local fica exatamente ao lado do nosso hostel hahaha No deck desse prédio tem um bar com todas as janelas de vidro, então você consegue ter uma vista panorâmica de Amsterdam de qualquer ponto do local. Ainda nesse mesmo espaço existe uma exposição interativa sobre a cultura e história de Amsterdam. É interessante, mas o que chama mesmo a atenção é o que está fora do bar. Ao subir algumas poucas escadas, é possível chegar a cobertura do prédio e lá está o MAIOR BALANÇO DA EUROPA! Sim, meus amigos. Tem um balanço na borda do prédio, a 100 metros de altura, onde as pessoas sentam e são “jogadas” para fora. Por alguns minutos, você fica balançando e tem uma vista indescritível de Amsterdam. Só estando lá pessoalmente para ter a sensação de liberdade (misturada com medo e adrenalina) que esse “brinquedo” proporciona.

Vale destacar que não pode subir no balanço com câmeras ou celulares. Uma funcionária do prédio faz fotos com o celular, posta no site e você pode ter acesso gratuitamente através de um código que te passam na entrada. Caso você queira a foto em alta resolução ou impressa pode comprar na saída. Pegamos apenas a versão grátis mesmo para postar no Instagram!

Se comprar no local, a entrada no prédio custa 13,50 euros. Pela internet, antecipadamente, custa 12,50 euros. Compramos por 11 euros na recepção do ClinkNOORD por hóspedes de lá tem ainda mais descontos. Para subir no balanço, o valor é 5 euros e compra na hora.

Vale a pena? Sim, claro ou com certeza.

Museumplein

A Museumplein é a Praça dos Museus em Amsterdam e ponto obrigatório de visita. Nessa praça estão dois dos principais museus da cidade: O Rijksmuseum e o Van Gogh Museum. Além desses, também estão na praça o Moco Museum, um museu com obras de Banksy e o Stedelijk, museu de Arte Moderna. Mesmo que você não entre em nenhum museu, visitar a praça já é um passeio e tanto. Existe um gramado gigante onde você pode simplesmente sentar, ler um livro ou fazer um picnic. É bom ficar de olho na programação da cidade no período em que estará lá, porque de vez em quando tem festivais e eventos na praça.

Van Gogh Museum

Nosso museu favorito em Amsterdam

Nós entramos apenas no museu de Van Gogh e nas áreas gratuitas do Rijksmuseum. O museu de Van Gogh é um dos mais disputados da cidade, então o ideal é comprar o ticket pela internet para garantir a visita. O acervo é composto por obras de Van Gogh e também conta a história do pintor. A maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo está nesse local. É uma visita imperdível. Não pode fotografar ou filmar lá dentro. Existem alguns pontos espalhados no museu onde você pode tirar fotos. O ticket custa 19 euros.

Mercado das Flores (Bloemenmarkt)

As famosas tulipas e outras flores também são símbolos da Holanda e existe um local onde você pode encontrar todas elas: a Bloemenmarkt. O mercado é flutuante e as lojas ficam em plataformas e barcos. Lá você pode comprar tulipas de todas as cores, flores diversas, sementes de plantas, itens de jardinagem e muitas lembrancinhas de Amsterdam para presentear a família e amigos.

  • Albert Cuypmarket
Difícil resistir a tantas delícias…

As feiras de rua em Amsterdam são muito famosas e tradicionais, e talvez a mais famosa seja a Albert Cuypmarket. Reserve um tempinho tarde para passear por lá e ver dezenas de barracas de roupas, acessórios de inverno, verduras e frutas, sucos, temperos, flores e várias comidinhas tradicionais. Não deixe de provar um waffle e um stroopwafels feitos na hora! Deu até fome agora…

Leidsenplain

Provavelmente a região da Leidsenplain é uma das mais movimentadas durante a noite em Amsterdam. O motivo: existem vários bares, restaurantes e casas de festas nas redondezas. É também que está a maior unidade do The Bulldog, um dos coffeshops mais famosos da cidade. Em frente a essa praça está o Teatro Municipal, um edifício lindíssimo construído em 1894. A Leidsenplain é uma ótima opção para finalizar o dia de passeios na cidade!

  • Heineken Experience
Processo de fabricação

Outro local que adoramos conhecer foi a Heineken Experience. Para os fãs de cerveja, o tour é imperdível. No local funcionava a antiga fábrica da cerveja e hoje é um museu interativo, onde você pode conhecer a história do produto, saber como é produzido e claro, degustar alguns bons copos de cerveja. Lá dentro tem jogos, mini cinema, karaokê e até uma máquina que imprime um rótulo de Heineken com o seu nome. Legal, né? No final do passeio, fomos direcionados a cobertura do prédio, onde funciona um bar muito descolado, alegre e divertido. O ticket custa 18 euros e dá direito a degustação de dois copos de cerveja. Um no meio do passeio e outro no bar.

Red Light District

Talvez esse seja o passeio que mais mexe com o imaginário dos visitantes de Amsterdam. É no “De Wallen”, conhecido como o bairro da “Luz Vermelha” que estão as prostitutas que oferecem seus serviços através de vitrines. São cerca de 290 janelas onde as meninas se prostituem de forma legalizada desde os anos 2000. Inclusive elas precisam ser registradas como autônomas e pagar impostos para ter direito a trabalhar legalmente e ter férias.

Para quem acha que o bairro é bagunça está muito enganado. Apesar de ser conhecido por ser um bairro mais liberal (lá tem muitos bares, sexy shops, museu do sexo, shows ao vivo de sexo e coffeeshops para o uso da maconha), existem regras no Red Light. Não pode fotografar as vitrines, beber na rua, urinar em público ou ficar bêbado ou fazer barulho excessivo. Tudo isso é passível de multa.

Se você vai a Amsterdam, não deixe de conhecer a região. Vá de cabeça aberta, sem preconceitos e conheça a realidade do local. Você não é obrigado a consumir nenhum produto, mas vale a pena ver como experiência mesmo.

PASSEIOS PERSONALIZADOS EM AMSTERDAM COM DESCONTO

Quer conhecer esses e outros pontos de Amsterdam com guia em português? O Rota Amsterdam oferece passeios privativos e coletivos na cidade para brasileiros e nós conseguimos um cupom de desconto especial para você! Aêêêêê!

Basta acessar o site: https://rotaamsterdam.com.br/passeios-servicos-amsterdam e colocar no campo de cupom de desconto: #voandoadois. Legal, né? Confira a lista completa de passeios clicando aqui.

Onde comer

Torta de maça da Winkel 43
Torta de maça da Winkel 43


Winkel 43

Fomos provar a tão divulgada torta de maça do café Winkel 43. Depois de comer cada pedacinho entendemos o porquê da fama. A torta é incrivelmente saborosa, doce no ponto certo, maçã extremamente macia, massa crocante e um delicioso chantilly pra deixar a combinação perfeita. Não é exagero, o negócio é bom mesmo. E o melhor: a fatia só custa 4,40 euros. Pedimos um cappuccino também e custou 2,40 euros.

Nós fomos no final da tarde e ficamos na fila de espera uns 30 minutos. O local não é grande, é bem aconchegante, então não cabe muita gente dentro. Até tinha algumas mesas do lado de fora, mas nem cogitamos essa possibilidade por causa do frio haha (assim como todos que estavam na fila!).

A espera valeu a pena e provamos a melhor torta de maçã do mundo (não provamos muitas, mas essa já ganhou nosso coração!).

Febo

O local não tem nada de extraordinário, porém virou point entre os turistas por conta dos preços e variedade. A rede de lanches Febo vende salgados e sanduíches praticamente feitos na hora. Os lanches ficam expostos em vitrines/estufas e para comprar, basta inserir moedas com o valor exato do lanche. Depois aperte o botão e abra a porta da felicidade (sim, é gostoso mesmo!).

Nós provamos um croquete de carne bem temperado e saboroso. Havia outras opções, mas esse estava tão bonitinho…

Se você não tiver moedas, existe uma máquina dentro da loja onde você pode colocar uma nota e recebe moedas trocadinhas. Genial, né?

Vale lembrar que existe várias lojas como essa espalhadas por Amsterdam. Provavelmente você vai esbarrar em alguma dela.

Batatas frita do Manneken Pis

Não deixe de provar os molhos…

A Holanda e a Bélgica ficam disputando quem tem a batata frita mais famosa da Europa. Pois bem, provamos nos dois lugares e podemos afirmar que as duas são gostosas hahaha

Em Amsterdam existe uma rede chamada Manneken Pis (esse é o nome de um dos pontos turísticos de Bruxelas, na Bélgica) que serve somente batata fritas e 22 tipos de molhos.

Fomos na unidade que fica bem próxima da estação Amsterdam Central. Sempre terá filas, então tenha um pouquinho de paciência. Pedimos uma batata tamanho Large (grande) e adicionar o molho da casa “Manneken Pis”. Ainda bem que só pedimos uma batata grande para os dois. Apesar de ser bem saborosa, macia e crocante, É MUITA BATATA! O nosso molho era uma mistura de “rosê” com um toque apimentado… Super gostoso! A batata foi 5 e pouco (euros) e o molho 0,90 cents. Delícia, queremos novamente!

Essas são nossas dicas de Amsterdam! E você, tem algum lugar na cidade para sugerir? Deixa aqui nos comentários!

Post Author: Voando a Dois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *